10 milhões de pessoas já estão habilitadas para receber auxílio de R$ 600

Em coletiva de imprensa nesta tarde, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que até o fim do dia entre 15 milhões e 20 milhões de cadastros serão feitos

Legenda: Presidente da Caixa, Pedro Guimarães
Foto: Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse nesta terça-feira (7), durante coletiva de imprensa, que até às 15h já foram 10 milhões de cadastros finalizados. O cadastro é necessário para que os trabalhadores informais recebem o auxílio emergencial de R$ 600.

"Até o fim do dia serão entre 15 e 20 milhões de cadastros finalizados. Mais de 31 milhões de pessoas já visitaram o site do auxílio emergencial".

Guimarães também afirmou que até o momento foram mais de 300 mil ligações e 6 milhões de downloads no aplicativo para Android.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, reforçou que "as coisas estão caminhando bem" e que órgãos de segurança já estão agindo para impedir fraudes no sistema. "O sistema de segurança com a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estão interceptando alguns sites fraudulentos. Estamos tomando todos os cuidados", acrescentou.