Vídeo mostra a morte de menino de 12 anos que foi baleado pela polícia

As imagens mostram que os policiais atiraram no garoto apenas 2 segundos após chegarem ao local

Escrito por Redação ,

Camêras de segurança registraram a morte do menino Tamir Rice, de 12 anos, na cidade de Cleveland, nos Estados Unidos. Uma dupla de policiais atirou duas vezes no abdômen do garoto, afirmando que ele havia desobedecido uma ordem para levantar as mãos. O menino brincava com uma arma de brinquedo.

De acordo com as imagens, o policial tomou a decisão segundos depois de chegar ao local. A polícia havia recebido uma chamada de emergência, que afirmava que uma pessoa estaria no parque com uma arma "provavelmente falsa".

O garoto Tamir Rice não resistiu e morreu neste domingo (23). A morte do garoto negro levou a mais protestos na cidade, enquanto ainda surgem manisfestações em Fergunson pela morte do jovem negro Michael Brown.

A ligação

O aúdio da ligação de emergência também foi divulgado pela polícia de Cleveland. Apesar de a polícia ter informado que não sabia se a arma era de brinquedo, pode-se confirmar que o homem que faz a denúncia afirma que o garoto seria provavelmente um menor de idade e que provavelmente sua arma seria falsa.

"Há um garoto com uma pistola. Provavelmente é falsa, mas está apontando para todo mundo", afirmou o homem.

A central também pede a descrição do menino e pergunta se ele é negro ou branco. "É negro", conta o homem do outro lado da linha.