Reunião do Fórum Econômico Mundial é adiada e nova edição ficará para o verão

O fórum afirma que definirá uma nova data assim que houver certeza quanto a conseguir garantir a saúde e segurança dos participantes e dos anfitriões ante à pandemia de Covid-19

Legenda: O fórum afirma que a decisão não foi tomada com facilidade, mas que "o conselho de especialistas" foi de que não seria possível realizar o encontro com segurança em janeiro
Foto: AFP

A organização do Fórum Econômico Mundial anunciou nesta quarta-feira (26) a decisão de adiar a reunião tradicionalmente realizada no fim do mês de janeiro, em Davos, na Suiça. A nova data para a edição de 2021 ainda não está definida.

No lugar do encontro sob neve do inverno europeu - Davos é um resort de esqui no Alpes -, a edição do próximo ano será no verão. O fórum afirma que definirá uma nova data assim que houver certeza quanto a conseguir garantir a saúde e segurança dos participantes e dos anfitriões ante à pandemia de Covid-19.

No comunicado, a organização diz que na semana de 25 de janeiro fará um encontro digital chamado "Diálogos de Davos", quando "os principais líderes globais compartilharão suas visões sobre o estado do mundo em 2021".

O fórum afirma também que a decisão não foi tomada com facilidade, mas que "o conselho de especialistas" foi de que não seria possível realizar o encontro com segurança em janeiro.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o mundo

Assuntos Relacionados