Raios deixam 71 feridos e suspendem festival de rock na Alemanha

A Europa enfrenta uma semana de fortes chuvas, que já deixaram ao menos 18 mortos

Escrito por Estadão Conteúdo ,

O festival Rock am Ring, no oeste da Alemanha, foi suspenso neste sábado (4) depois que espectadores tiveram ferimentos durante uma tempestade. A polícia disse que 71 pessoas foram hospitalizadas após serem atingidas por raios durante uma forte tempestade.

A Europa enfrenta uma semana de fortes chuvas, que já deixaram ao menos 18 mortos. Paris, na França, enfrenta enchentes devido ao transbordamento rio Sena.

Klaus-Peter Schulenberg, presidente da empresa que organiza o evento, disse que a suspensão segue ordens das autoridades locais, pois há previsão de mais chuvas fortes. Schulenberg disse que o festival pode ser reiniciado por volta das 20h no horário local caso o tempo melhore.

O Rock am Ring será realizado até domingo (5). Neste sábado, a banda Red Hot Chilli Peppers tem apresentação marcada e, no úlitmo dia, subiriam ao palco principal Korn e Black Sabbath.

O evento, que está em seu 31º ano e que acontece no aeroporto de Mending, pequena cidade localizada a 150 quilômetros de Frankfurt, perto da pista de motor racing de Nuerburgring. O festival está esgotado há meses, com expectativa de participação de 92.500 pessoas.

Na edição do ano passado do festival, o incidente se repetiu: 33 pessoas ficaram feridas após serem atingidas por raios.