Morre aos 57 anos o ator Patrick Swayze

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Patrick Swayze estava ao lado da família; ator lutava contra um câncer no pâncreas há quase dois anos

Los Angeles. Morreu ontem, aos 57 anos, o ator americano Patrick Swayze, que lutava há quase dois anos contra um câncer no pâncreas.

Segundo a assessora de imprensa do ator, Annet Wolf, Swayze ao lado da família em Los Angeles.

Swayze se manteve trabalhando, mesmo após ter informado publicamente, em março do ano passado, que tinha uma forma particularmente letal de câncer. Seu último trabalho foi no seriado "The Beast", que foi cancelada devido à doença do ator, que era o protagonista.

Ele se tornou conhecido em 1987, quando estrelou o musical "Dirty dancing" no cinema. Em 1990, o ator se consagrou como protagonista de "Ghost - Do outro lado da vida". No filme, em que contracenava com a atriz Demi Moore, ele interpretava um homem assassinado que tentava se comunicar com sua noiva através de uma médium interpretada pela atriz Whoopi Goldberg.

Em janeiro de 2008 Swayze recebeu o diagnóstico de câncer pancreático, levando à publicação de relatos na mídia de que ele estaria próximo da morte. Na época, Swayze se preparava para começar a rodar episódios de "The Beast", em que faz um veterano agente do FBI.

O ator e dançarino nascido no estado do Texas, que trabalhou para o cinema e a televisão, disse que em um primeiro momento pensou estar sofrendo de indigestão crônica. Swayze só procurou seu médico quando os sintomas pioraram. Foi feita, então, uma biópsia, e o diagnóstico foi câncer.

"A quimioterapia é um inferno na terra, não importa como você a represente", disse o ator na época, em entrevista ao jornal "The New York Times". "Como você faz para promover uma atitude positiva quando todas as estatísticas dizem que já é um homem morto? Você vai trabalhar", continuou.

Ele foi internado em janeiro em Los Angeles com uma pneumonia. "Eu diria que cinco anos seriam algo bem desejável. Dois anos parecem prováveis se você acredita nas estatísticas. Eu quero durar até que se descubra uma cura", afirmou antes da internação.