Irã convida EUA a participar de investigações sobre queda de avião ucraniano

Sob as regras estabelecidas por uma organização de aviação da Organização das Nações Unidas (ONU), o NTSB tem o direito de participar da investigação porque o acidente envolveu uma aeronave que foi projetada e construída nos EUA

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Legenda: Equipes de resgate fizeram buscas em meio aos destroços do Boeing 737 MAX ucraniano
Foto: AFP

O Irã convidou o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês) para participar da investigação sobre a queda do Boeing 737 ucraniano na terça-feira, 7, após a aeronave ter decolado em Teerã. O NTSB afirmou que "avaliaria seu nível de participação na investigação".

Aliados dos EUA culpam Irã por queda de Boeing que matou 176

Sob as regras estabelecidas por uma organização de aviação da Organização das Nações Unidas (ONU), o NTSB tem o direito de participar da investigação porque o acidente envolveu uma aeronave que foi projetada e construída nos EUA.

Autoridades norte-americanas, britânicas e canadenses dizem que é "altamente provável" que o avião tenha sido abatido, possivelmente em um acidente, por um míssil iraniano. O NTSB diz que não especulará sobre a causa do acidente, que matou todas as 176 pessoas a bordo. Fonte: Associated Press.