Homem mais rico do mundo acusa tabloide de chantagem com fotos pessoais

CEO da Amazon, Jeff Bezos, revelou ser vítima de extorsão do tabloide "National Enquirer"

Jeff Bezos, CEO da Amazon e dono do jornal americano "Washington Post", acusou o tabloide "National Enquirer" de "extorsão e chantagem", informa a imprensa dos EUA, na noite desta quinta-feira. A publicação ameaça, segundo ele, publicar fotos íntimas reveladoras do "homem mais rico do mundo" (ranking da revista Forbes) com uma suposta amante.

Ele detalhou as revelações em comunicado enviado ao site Medium.com. Bezos e afirmou que o tabloide americano tentou fechar um negócio para não publicar as fotos explícitas. No mês passado, a publicação já publicou mensagens privadas trocadas entre Bezos e ex-âncora de TV Lauren Sánchez. Investigadores privados de Bezos tentaram descobrir como a "National Enquirer" obteve as mensagens e se a chantagem com a ameaça de publicar as fotos íntimas tinha motivação política.

Bezos apresentou e-mails de advogados da American Media, dona do tabloide, em que a chantagem e a extorsão estariam, segundo ele, configuradas. O pano de fundo do caso evoca a política americana. O jornal de Bezos costuma publicar críticas ao presidente americano Donald Trump, enquanto o dono do tabloide "National Enquirer", David Pecker, é um aliado fervoroso do líder republicano. A American Media ainda não se manifestou publicamente sobre a acusação de Bezos.

Divórcio

Em janeiro, o milionário americano anunciou que está se divorciando de sua esposa depois de 25 anos de casamento. "Queremos informar às pessoas sobre um acontecimento em nossas vidas", escreveram Bezos, de 54 anos, e sua esposa Mackenzie, de 48 anos, no Twitter.

"Decidimos nos divorcia e seguir com nossas vidas como amigos".

"Continuamos sendo uma família, continuamos sendo bons amigos", concluem, depois de explicar que durante seus 25 anos de casamento estiveram "associados em empresas e projetos".

MacKenzie Bezos é uma romancista cuja obra mais conhecida é "The Testing of Luther Albright". Foi uma das primeiras funcionárias da Amazon e, em 2014, fundo a plataforma contra assédios ByStander Revolution. 

O casal tem quatro filhos e eles se conheceram quando ambos trabalhavam na empresa de investimentos de Nova York, D.E Shaw, muito antes de Jeff fundar a Amazon. 

Segundo a lenda, parte do plano estratégico da Amazon foi concebido em uma viagem que o casal fez de Nova York a Seattle (noroeste). 

Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo, segundo a Forbes, que avalia sua fortuna em US$ 137 bilhões (cerca de R$ 700 bilhões).


Categorias Relacionadas