Homem atropela duas manifestantes antirracistas em Seattle

Uma das vítimas morreu, e outra está em leito de unidade de terapia intensiva (UTI) em hospital de Seattle

Escrito por FolhaPress ,
fotografia do local do atropelamento
Legenda: Local do atropelamento, em Seattle
Foto: Reprodução/Twitter

Duas manifestantes em Seattle foram atingidas por um carro veloz que acelerou sobre uma multidão durante protesto em uma rodovia, causando ferimentos que levaram à morte de uma e deixando a outra em estado grave.

Seattle tem sido palco de protestos desde o assassinato de 25 de maio de George Floyd, um homem negro, em uma rua de Minneapolis enquanto ele estava sob custódia da polícia – crime foi registrado em vídeo.

Summer Taylor morreu no sábado (4) no Harborview Medical Center, disse a porta-voz Susan Gregg, acrescentando que Diaz Love, a outra manifestante ferida, estava na unidade de terapia intensiva.

A polícia disse que o motorista, um homem de 27 anos de Seattle, foi preso no local do acidente e enfrenta várias acusações criminais.

"A investigação ainda está em andamento. No momento, não estamos suspeitando de drogas ou álcool como um fator no acidente", disse a guarda rodoviária estadual. Os investigadores não sabem se o motorista pretendia bater nas manifestantes.

Um vídeo do incidente postado nas redes sociais mostra um carro branco acelerando, desviando para evitar uma van que estava estacionada para bloquear a estrada e se dirigindo para um pequeno grupo de manifestantes em pânico que tentavam fugir.

O carro pode ser visto atingindo dois indivíduos, que foram arremessados por cima do teto para pousar na calçada.