Forte vento derruba prédio

Escrito por Redação ,
Legenda: Ventanias também atingiram Cabo Canaveral, a estação de lançamento da Nasa na Flórida, provocando estragos leves; Serviço de Meteorologia emitiu alerta para tornados
Foto: Foto: Reuters
Edifício do Aeroporto Regional de Lakeland caiu na Flórida(EUA), mas só deixou pessoas levemente feridas

Miami, EUA. Fortes ventos atingiram, ontem, o Estado americano da Flórida e derrubaram um prédio no Aeroporto Regional de Lakeland. Inicialmente o Serviço Nacional de Meteorologia e a rede de TV CNN informaram que havia 70 pessoas soterradas, o que foi desmentido pela Polícia da Flórida.

O local abrigava o show aéreo Sun n´Fun (Sol e Diversão), quando foi atingido pelos fortes ventos. O festival, que dura seis dias, é a principal fonte de renda da organização sem fins lucrativos de mesmo nome e de propriedade do Museu Aéreo da Flórida.

O sargento Terri Smith, da Polícia de Lakeland, afirmou que os ventos causaram danos menores e deixaram alguns feridos, "mas não há desaparecidos". Smith ressaltou ainda que o relato do Serviço Nacional de Meteorologia era falso.

O serviço meteorológico dos Estados Unidos emitiu um alerta de tornados para a região que vai da cidade de Tampa aos condados de Brevard e Osceola e às cidades de Melbourne e Palm Bay, na costa atlântica da península.

Um funcionário da agência meteorológica advertiu aos motoristas e moradores de trailers que busquem abrigo em locais mais seguros.

Pelo segundo dia, a região de Tampa Bay e o centro da Flórida estão sendo atingidos por ventos fortes, tempestades e tornados. Em St. Petersburg, um trailer foi levado pelo vento e caiu sobre dois veículos. No aeroporto local, vários aviões de pequeno porte foram levados pelo vento e há relatos de árvores que caíram e cortes no fornecimento de energia. Em Tampa, os ventos chegaram a 144 km/h. Segundo a Fox News, um prédio desabou, sem deixar feridos.

A tormenta provocou ainda vários acidentes de trânsito na região central do Estado e levou ao fechamento temporário dos aeroportos internacionais de Tampa e Orlando.

Os fortes ventos na região também vêm provocando estragos leves em Cabo Canaveral, a estação de lançamento da Nasa na Flórida.