Falha em serviços do Facebook atinge diversas partes do mundo

Principais problemas reportados por usuários são relativos ao envio de mídias, como fotos, vídeos e áudios

Legenda: Última vez que todas 3 plataformas do Facebook ficaram instáveis ao mesmo tempo foi em março, quando o problema durou algumas horas
Foto: AFP

O Facebook reconheceu, na tarde de hoje (3), uma falha que afeta usuários em várias partes do mundo e disse que está trabalhando em uma solução. Facebook, WhatsApp e Instagram sofreram interrupções significativas hoje, com relatórios indicando que imagens e vídeos não estavam sendo carregados. 

O serviço de monitoramento on-line DownDetector, uma plataforma que monitora problemas de sites em tempo real, informou anteriormente que a falha começou por volta de 12h00 GMT (09h em Brasília) e afetou o Facebook, bem como outros serviços da empresa. 

Uma enorme quantidade de usuários comentou a falha no Twitter. As hashtags #Facebookdown e #instagramdown chegaram aos trending topics, conforme os usuários do mundo todo informavam que os aplicativos não estavam funcionando. 

O Facebook disse em um tuíte: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para baixar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Pedimos desculpas pelo problema e estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível".

De acordo com o DownDetector, milhares de usuários em todo o mundo relataram falhas, sendo a Europa e a América do Norte as mais afetadas. 

No começo do ano, uma falha de 24 horas que atingiu os serviços do Facebook foi atribuída a uma "mudança na configuração do servidor". 

A falha de 13 de março foi considerada a pior já registrada pelo gigante da internet, que atinge cerca de 2,7 bilhões de pessoas com sua rede social principal, com o Instagram e aplicativos de mensagens. 
 


Categorias Relacionadas