Ex-premiê italiano, Berlusconi é internado após diagnóstico de Covid-19

O ex-premiê anunciou o resultado positivo de seu teste para o novo coronavírus na quarta-feira (2)

Legenda: Silvio Berlusconi
Foto: AFP

Silvio Berlusconi, 83, foi hospitalizado na noite desta quinta-feira (3) por precaução, depois de ter sido contaminado pelo novo coronavírus.

De acordo com um comunicado divulgado pela família do ex-primeiro-ministro da Itália, Berlusconi foi internado em Milão depois de apresentar alguns sintomas, mas seu quadro clínico não representa preocupação.

O ex-premiê anunciou o resultado positivo de seu teste para o novo coronavírus na quarta-feira (2). A suspeita é que ele tenha contraído o vírus durante um período de férias em sua mansão na Sardenha. Dois de seus filhos e sua namorada também foram infectados.

"Não estou com febre, não sinto dores e quero tranquilizá-los. Estou bastante bem, vou continuar trabalhando", afirmou Berlusconi algumas horas antes da internação.

De acordo com a Ansa, agência italiana de notícias, Berlusconi apresentou sintomas de pneumonia nos dois pulmões, condição frequentemente associada à Covid-19.

Apesar disso, o ex-premiê garantiu que vai participar da campanha para as eleições regionais que a Itália organizará daqui a duas semanas.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o mundo