EUA: na "Superterça", tornados matam pelo menos 22 pessoas no Tennessee

Tennessee faz parte dos 14 estados que participam das eleições primárias que acontece hoje nos EUA

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Legenda: Inúmeras casas foram destruídas em Tenessee
Foto: Foto: AFP

Tornados atingiram o Tennesse, na região de Nashville, capital da música country dos EUA. Na madrugada e manhã de hoje, uma forte tempestade ocasionou a formação dos furacões que mataram pelo menos 22 pessoas. A população estadunidense vota, nesta terça, para as eleições primárias. A votação em Nashville foi adiada em uma hora por conta dos estragos. 

Legenda: A tempestade atingiu a cidade durante a madrugada
Foto: Foto: Reprodução/Twitter

O departamento de Bombeiros de Nashville afirmou que mais de 40 estruturas desabaram na cidade. "Uma série de fortes tormentas atravessou o Tennessee e provocou graves danos nos edifícios, estradas, pontes, serviços públicos e comércios em vários condados", informaram. 

Os serviços de resgate ainda procuram por sobreviventes e pessoas desaparecidas, segundo a Agência de Gerenciamento de Emergências do Tennessee (TEMA). 

"Nashville está sofrendo e a nossa comunidade está devastada", publicou o prefeito da cidade, John Cooper, em seu twitter.

Imagens da emissora local do canal americano ABC mostraram vários carros empilhados, estabelecimentos destruídos e o que parecia ser uma dezena de aeronaves esmagadas umas nas outras no aeroporto John C. Tune, em Nashville.

Mais de 44 mil pessoas ficaram sem eletricidade na região, os tornados atingiram quatro subestações e diversos postes da cidade. 

Nesta terça, 14 estados realizam a votação entre os eleitores do partido democrata, que decide quem será o adversário de Donald Trump nas eleições que acontecem em novembro.

A votação foi adiada em uma hora devido aos danos provocados. Alguns colégios eleitorais precisaram ser improvisados e parte dos eleitores mudaram o local de votação. Alguns edifícios estão inacessíveis. 

O presidente Donald Trump afirmou, em seu Twitter, "nós continuaremos monitorando a situação. O Governo Federal estará com vocês durante esses momentos difíceis".