Espanha prepara-se para receber seus primeiros refugiados da Grécia

Grupo de 87 refugiados deve chegar na Espanha entre 24 e 26 de maio e mais 63 chegariam no início de junho, segundo ministro Espanhol

A Espanha informou que está se preparando para receber seus dois primeiros grupos de refugiados da Grécia e também espera receber mais imigrantes da Itália, como parte de um programa de realocação de refugiados da União Europeia.

O ministro do Interior espanhol, Jorge Fernandez Diaz, disse neste domingo que um primeiro grupo de 87 refugiados da Grécia deve chegar na Espanha "entre 24 e 26 de maio" e mais 63 chegariam "no início de junho". Segundo Fernandez Diaz, 18 refugiados - 17 provenientes da Eritreia e um da Síria - vieram da Itália em novembro e mais 32 eram esperados para chegar em breve.

A ministra da Presidência e porta-voz do Governo da Espanha, Soraya Saenz de Santamaria, disse no ano passado que a Espanha tinha aprovado o reassentamento de 854 refugiados dos países que fazem fronteira com a Síria e planejava aceitar um total de 1.449 refugiados ao longo de um período de dois anos.

Você tem interesse em receber mais conteúdo internacional?