Disney World reabre alguns restaurantes e lojas na Flórida

Espaço comercial "Disney Springs" irá funcionar com estacionamento limitado; alguns restaurantes e lojas funcionarão em horário reduzido a partir desta quarta-feira (20)

Legenda: Mulher usa máscara ao visitar parque da Disney
Foto: AFP

O parque de diversões Disney World na Flórida abre, a partir desta quarta-feira (20), seu espaço comercial "Disney Springs", onde visitantes podem comer e fazer compras usando máscaras. 

O emblemático parque de Orlando, no centro da Flórida, abriu alguns dos seus restaurantes e lojas nesta quarta. O resto do estado também retoma lentamente a economia, com cidades como Miami e Miami Beach reabrindo as portas de alguns comércios. 

Os visitantes do Disney Springs terão estacionamento limitado, barreiras para facilitar o distanciamento social, horas reduzidas, desinfecção constante e, além disso, terão que usar máscaras e suas temperaturas corporal serão verificadas na entrada. 

A reabertura também vem com um aviso sombrio: "A Covid-19 é uma doença extremamente contagiosa que pode levar a doenças graves e morte", escreve o Disney Springs em seu site. 

"Ao visitar o Disney Springs, você assume voluntariamente todos os riscos associados à exposição ao Covid-19", acrescenta. 

Seguindo um retorno lento e realizado em fases desde o fechamento de todas as operações em meados de março, mais restaurantes e empresas serão abertos até a quarta-feira da próxima semana. 

Até o momento não há um cronograma definido para a reabertura dos parques de diversões. 

"O mundo de hoje é diferente, e vamos precisamos compartilhar responsabilidades e que cada um faça sua parte", escreveu Matt Simon, vice-presidente do Disney Springs, no blog da empresa.


Categorias Relacionadas