Cristina Kirchner diz que seu governo 'desendividou definitivamente a Argentina'

"Nunca mais haverá um governo que tenha que fazer dívidas para pagar dívidas", foram as palavras da presidente

Escrito por Folhapress ,

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, disse neste domingo (01) que o seu governo de centro-esquerda "desendividou definitivamente a Argentina". A afirmação foi feita durante o último discurso da tradicional abertura das sessões ordinárias do Congresso.

A menos de oito meses das eleições presidenciais, que ocorrerão em 25 de outubro, Cristina chegou ao local cercada por dezenas de simpatizantes.

Cristina começou o seu discurso falando sobre economia. "Quero felicitar todos os argentinos e a equipe econômica do meu governo, que ajudou na dura tarefa de remontar todas as expectativas negativas que haviam colocado sobre ele".

Segundo ela, "nunca mais haverá um governo que tenha que fazer dívidas para pagar dívidas. Se nos endividarmos, que seja para projetos de crescimento do país".

Durante o evento, espera-se que a mandatária argentina anuncie previsões de aumentos em planos sociais e subsídios, além de recordar a trajetória de seu governo, iniciado em 2007, quando sucedeu seu marido, Néstor Kirchner.