Criança morre em naufrágio de barco de migrantes perto da ilha de Lesbos

As autoridades não divulgaram informações sobre a nacionalidade ou idade da criança

Legenda: Refugiados cruzaram o mar Egeu, que fica entre a Grécia e a Turquia, após o país asiático abrir a fronteira, em tentativa de pressionar o regime Síria de Bashar Al-Assad
Foto: AFP

Um menino morreu, nesta segunda-feira (2), na costa da ilha grega de Lesbos após o naufrágio de uma embarcação com quase 50 migrantes a bordo, informou à AFP a porta-voz da polícia portuária.

A Guarda Costeira da Grécia iniciou o resgate depois que uma lancha virou por volta das 8h30 locais (3h30 de Brasília) perto da ilha grega do mar Egeu. 

"Quarenta e seis pessoas estão sãs e salvas, mas dois meninos foram resgatados inconscientes. Não conseguimos reanimar um deles e o outro foi hospitalizado", disse a porta-voz. As autoridades não divulgaram informações sobre a nacionalidade ou idade da criança.

A embarcação, que vinha das costa turca, "foi virada pelas pessoas a bordo depois que entrou no mar da Grécia, algo comum entre os traficantes para provocar a operação de resgate", afirma um comunicado da Guarda Costeira.