Brasileiro é preso por provocar pânico durante um vôo, nos EUA

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Los Angeles - Um brasileiro foi preso nos Estados Unidos por provocar pânico durante um vôo entre Los Angeles e Washington. O lutador de jiu-jitsu Carlos Alberto de Oliveira, de 43 anos, teria bebido demais, segundo testemunhas. Agitado, ele falava uma língua que os passageiros e tripulantes não entendiam: o português.

Carlos Alberto saiu segunda-feira de Tóquio, onde havia participado de uma competição de artes marciais. Ele embarcou num vôo para Los Angeles, de onde ontem fez uma escala até Washington.

Segundo uma passageira, neste trecho o brasileiro - vestido com roupas militares de camuflagem - passou 20 minutos no banheiro.

Quando voltou, Carlos Alberto se sentou, passou a dar socos no ar e começou a mexer no mecanismo de uma das portas de emergência. Uma das comissárias pediu a Carlos Alberto para largar a alavanca da porta.

Os passageiros, assustados, tentaram ajudar a comissária e atacaram o brasileiro.

Depois, o policial federal que viaja anonimamente nos vôos de longa distância nos Estados Unidos prendeu Carlos Alberto e o levou para a primeira classe.

O comandante concluiu que o brasileiro não era um terrorista. E completou a viagem até Washington.

Os problemas de Carlos Alberto continuaram ontem. De manhã, ele deveria ter comparecido a um tribunal, na Virgínia. Mas se desentendeu com policiais americanos na prisão onde está sendo mantido. E só será ouvido pela justiça hoje.

Por enquanto, a acusação contra ele é de tentar interferir no funcionamento de um avião de passageiros - o que é considerado uma ofensa federal nos Estados Unidos.