Atentado suicida mata 8 pessoas no Paquistão

O ataque, que ainda não foi reivindicado, ocorreu quando o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, comemorava a notável melhoria da segurança no Paquistão em uma conferência nesta segunda-feira (17) em Islamabad

Legenda: Dois policiais estão entre os mortos do ataque
Foto: AFP

Pelo menos oito pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas, nesta segunda-feira (17), em um ataque suicida em Quetta, capital do sudoeste do Paquistão. Um suicida, cujo alvo era uma concentração religiosa, foi interceptado em um controle policial, disse à AFP o oficial da polícia Abdul Razzaq Cheema.

"Quando a polícia o deteve, ele acionou seus explosivos, matando oito pessoas, incluindo dois policiais, e ferindo 23", explicou Cheema.

O ataque, que ainda não foi reivindicado, ocorreu quando o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, comemorava a notável melhoria da segurança no Paquistão em uma conferência nesta segunda-feira em Islamabad.

Segundo o CRSS, um centro de pesquisa paquistanês, entre 2015 e 2018, as mortes violentas registradas - de natureza extremista, política e criminal -, caíram 80% no país, de 6.574 para 1.131.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o mundo

Assuntos Relacionados