Ataque contra ônibus deixa 10 mortos o Afeganistão

O ataque ocorre no 18º aniversário da intervenção dos Estados Unidos, que tirou o Talibã do poder após algumas semanas

Dez civis, incluindo uma criança, morreram nesta segunda-feira, 7, em Jalalabad, no leste do Afeganistão, devido à explosão de uma bomba que atingiu um ônibus transportando jovens recrutas do exército.

"A bomba foi colocada em uma motocicleta. Infelizmente, dez civis, incluindo uma criança, foram mortos e 27 ficaram feridos", disse à AFP o porta-voz do governador da região de Nangarhar, Ataullah Khogyani. 

A informação foi confirmada pelo Ministério do Interior. O ataque não foi reivindicado no momento. Informações sobre perdas militares nesses ataques geralmente são divulgadas separadamente. 

O ataque ocorre no 18º aniversário da intervenção dos Estados Unidos, que tirou o Talibã do poder após algumas semanas. O conflito continua atolado desde então, embora os Estados Unidos e o Talibã tenham negociado até recentemente uma retirada das tropas americanas. Essas negociações foram suspensas pelo presidente Donald Trump. 

O maior adversário do Talibã é o exército nacional afegão e a polícia local. A cidade de Jalalabad, perto da fronteira com o Paquistão e que abriga numerosos talibãs, é um cenário frequente de ataques.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre o mundo