Acidente com Boeing 777 desta quinta (17) é o mais grave da história

O mais grave até hoje aconteceu em março também da Malaysia Airlines; aeronave desapareceu na madrugada do dia 8 de março com 239 pessoas

Escrito por Folhapress ,

O Boeing 777, modelo do avião da Malaysia Airlines que caiu nesta quinta-feira (17) na Ucrânia com 295 pessoas a bordo, é uma das mais usadas aeronaves comerciais do planeta. Caso confirmado o número de mortes, será o maior acidente com o modelo.

O mais grave até hoje aconteceu em março, com o voo MH 370, também da Malaysia Airlines. A aeronave desapareceu na madrugada do dia 8 de março com 239 pessoas a bordo e nunca foi encontrada.

O primeiro acidente fatal com o 777 aconteceu em 2013. Um avião da Asiana Airlines teve problemas durante o pouso em San Francisco, nos EUA, e deixou três mortos. Aconteceram ainda outros dois acidentes que não deixaram mortos.

O modelo foi lançado comercialmente em 1995 em um voo da United Airlines. Ele é fabricado pela americana Boeing e, segundo a empresa, é o líder de mercado.

O 777 é uma família de aeronaves com diferentes características. O que caiu nesta quinta(17) é um 777-200ER.

 

Ele tem capacidade para até 440 passageiros e autonomia de voo de até 14.305 quilômetros --o suficiente para ir de Londres a Los Angeles. Pelo Twitter, a Boeing disse que aguarda mais informações sobre o voo.

"Nossos pensamentos e rezas estão com aqueles que estavam à bordo do MH17, assim como seus familiares e amigos. Estamos prontos para oferecer assistência", escreveu a empresa em sua conta.