Visita forçada a imóveis com suspeita de ter focos de dengue começa nesta quarta-feira

Um imóvel no Vicente Pinzón será o primeiro contemplado com a ação, que visa combater os índices de infestação no bairro

Escrito por Redação ,
A  Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Regional II darão início, nesta quarta-feira (04/05), às vistorias forçadas em imóveis fechados para buscar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, febre chikungunya e zika vírus. 
 
Um imóvel no Vicente Pinzón será o primeiro contemplado com a ação, que visa combater os índices de infestação no bairro. De acordo com o titular da Secretaria Regional II, Cláudio Nelson Brandão, o proprietário do imóvel foi notificado inúmeras vezes e não atendeu  à solicitação da Prefeitura. "A Secretaria Regional II tentou contato com o proprietário do imóvel, além de notificá-lo. Buscamos o mesmo em seu atual endereço e não obtivemos êxito. Então, devido à ausência de resposta, iremos atuar no local", afirma o titular.
 
O ingresso forçado em imóveis públicos e particulares, no caso de situação de abandono ou de ausência de pessoa que possa permitir o acesso de agente público, é permitido pela Medida Provisória n° 712, de Janeiro de 2016.
 
Vicente Pinzón
 
Até o fim do mês de abril de 2016, Fortaleza teve 1.835 casos confirmados da dengue, dos quais 27 foram registrados no bairro Vicente Pinzón. Para acabar com o mosquito, a população também deve fazer a sua parte e não deixar água limpa acumulada, vedando bem as caixas d’água, poços e cisternas.
 
A população de Fortaleza pode solicitar vistorias ou realizar denúncias de possíveis focos do mosquito por meio da Ouvidoria da Saúde, pelo número 0800 275 1364. Os moradores da Regional II de Fortaleza podem denunciar também por meio da ouvidoria do órgão: (85) 3241.4802.
 
 
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.