Viaduto da Av. Engenheiro Santana Júnior será liberado nesta sexta (24)

Até agora, foram executados 95% de todo o projeto

Escrito por Redação ,

O viaduto localizado na Avenida Engenheiro Santana Júnior será liberado para o trânsito a partir de meia-noite desta sexta-feira (24). O equipamento fará a ligação do tráfego para os motoristas que vêm do bairro Papicu em direção à região Sul da cidade. A pista lateral, no sentido inverso ao do equipamento também está pronta e terá o trânsito liberado. A previsão é que o segundo viaduto, da Av. Antônio Sales, seja entregue até o final deste mês.

Até agora, foram executados 95% de todo o projeto. Os operários trabalham agora nas seguintes obras: encabeçamento (ligação do equipamento com a pista) do segundo viaduto, que faz a ligação da Avenida Antônio Sales ao bairro Papicu; intervenções de urbanização, pavimentação e paisagismo das vias no entorno; obras complementares, como o asfaltamento do viaduto; finalização de canteiros e calçadas, expansão da largura das vias e uma elevação no nível da pista, além da sinalização e iluminação do ambiente.

A construção dos dois viadutos no entroncamento das Avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Jr, no Cocó, faz parte da implantação do corredor Antônio Bezerra/Papicu. O corredor tem 17,4 km de extensão e vai beneficiar os usuários de transporte público em Fortaleza. As obras no cruzamento foram retomadas no dia 5 de outubro do ano passado e seguem dentro do cronograma previsto pela Prefeitura.

Com a liberação da Av. Eng. Santana Júnior, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) retornará o itinerário original de doze linhas de ônibus que estavam realizando desvios. A partir do sábado (25), todos os coletivos que fazem o trajeto em direção ao terminal do Papicu passarão a seguir pela via que será liberada, reduzindo o tempo de viagem dos passageiros.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.