Veja o que abre e o que fecha no feriado de 7 de setembro

Estabelecimentos e serviços irão ter horários alterados

Escrito por Redação ,

Devido à celebração do Dia da Independência, alguns serviços e estabelecimentos devem fechar ou ter mudanças nos horários de funcionamento. O Diário do Nordeste organizou uma lista sobre o que funcionará no feriado de 7 de setembro.

Supermercados
Os situados em Fortaleza devem funcionar normalmente,conforme a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).
 
Padarias
Será ponto facultativo em padarias, segundo o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan).
 
Comércio
As atividades ficarão a critério do responsável de cada estabelecimento, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista (Sindilojas) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Em caso de funcionamento, o Sindilojas precisa ser comunicado.
 
Bancos
Todas as agências bancárias do Estado fecharão no Dia da Independência, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB).
 
Cagece
Funcionará em regime de plantão para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza. Os clientes podem entrar em contato pela Central de Atendimento (0800.275.0195), pelo site ou pelo Cagece App.
 
Centro
O horário de funcionamento será das oito da manhã às cinco da tarde.

Centro Fashion
Funcionando normal de 7 às 21h.

Bares e Restaurantes
Podem funcionar normalmente, em todo o Estado, conforme o Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de praia, Buffets e similares do Estado de Ceará (SINDIREST)

Shoppings
Funcionamento normal das 10h às 22h:
- North shopping Fortaleza
- Benfica 
- North shopping Jóquei 
- Via Sul
- Aldeota
- Del Paseo
- Iguatemi 
- Grand Shopping 

OFF Outlet 
Funcionando normal de 7 às 21h

Postos de combustíveis
Funcionarão normalmente em todo o Estado, conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos).

Metrô de Fortaleza
A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos informa que não haverá operação nas linhas do Sistema Metroviário no próximo sábado (7/9), feriado da Independência do Brasil. Durante a data, o Metrofor irá realizar serviços de manutenção. Além disso, na Linha Sul também será realizada a instalação de parte da coberta da estação Padre Cícero, trabalho que só pode ser feito com a via sem operação. As linhas Sul, Oeste, Parangaba-Mucuripe e os VLTs do Cariri e de Sobral voltam a operar normalmente na segunda-feira (9/9), nos seguintes horários:
Linha Sul
5h30 às 23h (segunda a sábado)
Linha Oeste
5h30 às 20h40 (segunda a sábado)

VLT Parangaba-Mucuripe
6h às 13h e 16h40 às 20h (segunda a sábado)

VLT de Sobral
5h às 23h (segunda a sexta-feira)

VLT do Cariri
6h às 19h (seg a sex)
6h às 14h (sábado)

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.