Veja lista de idosos que serão vacinados contra a Covid-19 neste domingo (28) em Fortaleza

Arena Castelão, Centro de Eventos e Shopping RioMar Kennedy serão pontos de vacinação para idosos acima de 75 anos

Escrito por Redação ,
Idoso se vacinando
Legenda: Idosos continuam sendo público-alvo da campanha de vacinação
Foto: José Leomar

Centro de Eventos recebe novamente neste domingo (28) o drive-thru de vacinação contra a Covid-19. Idosos acima de 75 anos, com agendamento prévio no aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou no site Vacine Já, devem consultar a lista divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O imunizante também será fornecido na Arena Castelão e no Shopping RioMar Kennedy. Nos locais, a aplicação das doses acontecerá das 9h às 16h. 

Confira lista de vacinação da Arena Castelão

Confira lista de vacinação do Shopping RioMar Kennedy 

Confira lista de vacinação do Centro de Eventos

Locais de imunização 

  • Centro de Eventos do Ceará (drive-thru e salas de vacinação) 
  • Shopping RioMar Kennedy (drive-thru) 

Troca de modalidade drive-thru/domiciliar 

Idoso que desejarem alterar a modalidade escolhida para receber a vacina de drive-thru para domicílio, e vice-versa, também podem entrar em contato pelo número de telefone: 156. Ou pelo link enviado para os e-mails cadastrados na plataforma Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

Também por esses meios é possível ainda alterar outros dados cadastrais, como endereço, telefone e e-mail. 

Como ir ao drive-thru sem carro 

Os idosos que não tem condição ou veículo para se deslocar até os pontos de vacinação do sistema drive-thru em Fortaleza, tem o direito de solicitar o serviço de translado custeado pelo governo. Para ter acesso ao benefício basta ligar para o número 156.   

Segundo o governador Camilo Santana, taxistas e motoristas de aplicativo foram contratados para levar os idosos que solicitarem o serviço para os locais de imunização.  

Como fazer o cadastramento 

O cadastramento é realizado exclusivamente pelo site Vacine Já e pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza.  

Como fazer o agendamento 

Os agendamentos para a imunização são feitos com base na integração realizada com a Prefeitura de Fortaleza. As pessoas já cadastradas no Vacine Já ou no app Mais Saúde Fortaleza são alocadas nas agendas disponíveis. 

A lista com nomes dos pacientes agendados no drive-thru é disponibilizada no site da prefeitura todos os dias. A confirmação do agendamento é feita apenas pelo e-mail ou telefone inscrito durante o cadastro. 

Já no caso da vacinação domiciliar de idosos, a confirmação de dia e horário da visita dos vacinadores chega por e-mail ou mensagem de WhatsApp até 72 horas antes da aplicação. A confirmação é enviada de acordo com mapeamento das rotas de vacina definido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

Agendamento para idosos acima de 90 anos 

Pessoas com idade acima de 90 anos e cadastradas no Vacine Já ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, não precisam agendar horário para receber o imunizante nos centros de vacinação drive-thru. Basta se deslocarem até o local para serem atendidos.  

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados