Vapt Vupt e Casa do Cidadão mantêm atendimento presencial por agendamento após novo decreto

O serviço ocorre somente mediante agendamento nos sites dos equipamentos

Escrito por Redação ,
VAPT VUPT
Legenda: O serviço não sofre alterações no Estado
Foto: Governo do Ceará

Os atendimentos presenciais nos Vapt Vupts do Ceará não serão impactados pelas restrições definidas no novo decreto de isolamento social. O mesmo vale para unidades da Casa do Cidadão, em Fortaleza. Os serviços permanecem sendo prestados somente mediante agendamento de horário definido previamente nos sites. 

Veja também

São eles: www.meuvaptvupt.com.brminhaagendavirtual.com.br/casadocidadao.

Nesta quarta-feira (17), foi determinado que o funcionalismo público não essencial deverá trabalhar somente de forma remota no Estado.

Mas, de acordo com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará (SPS), os atendimentos que estavam agendados até a próxima segunda-feira nos Vapt Vupts e Casa do Cidadão estão mantidos, sem alterações dos horários. 

Além disso, novas solicitações poderão ser realizadas mediante agendamento. Na Capital, os equipamentos estão localizados nos bairros Messejana e Antônio Bezerra. No Interior, nas cidades de Juazeiro do Norte e Sobral. 

O que muda com o novo decreto 

O decreto, anunciado na quarta-feira (17) pelo governador Camilo Santana (PT) e com validade no próximo dia 28, determina toque de recolher das 22h às 5 horas em todo o Ceará, a suspensão das aulas presenciais em escolas e universidades públicas e privadas e que todos os espaços públicos fechem às 17h. 

As medidas valem a partir desta quinta-feira (18), com exceção das aulas - que voltam a ser exclusivamente remotas na sexta-feira (19). A suspensão das aulas não abrange o berçário e a educação infantil para crianças de até 3 anos das redes pública e privada. As atividades práticas e laboratoriais para concludentes do ensino superior, inclusive de internato, também serão permitidas no período. 

Esse novo decreto de isolamento social estende algumas restrições definidas para o período de Carnaval, incluindo barreiras sanitárias nos municípios cearenses, com controle do transporte intermunicipal, e horário reduzido de atividades econômicas que não oferecem serviços considerados essenciais. Aos fins de semana, todo o comércio só poderá funcionar até as 17 horas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados