Vacina contra sarampo acontece em dois postos de Fortaleza neste fim de semana e no feriado

A campanha contra a doença foi prorrogada até o dia 30 de setembro, com foco nas pessoas de 20 a 49 anos de idade

Escrito por Redação ,
Legenda: Dois postos de saúde em Fortaleza estarão vacinando contra sarampo neste fim de semana e no feriado da segunda-feira
Foto: Thiago Gaspar/Prefeitura de Fortaleza

Neste fim de semana e no feriado da Independência do Brasil, na segunda-feira (7), dois postos de saúde em Fortaleza contarão com imunização e campanha contra o sarampo, segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta sexta-feira (4). 

As unidades Paulo Marcelo, na Regional II, e Messejana, na Regional VI, estarão abertas das 8h às 17h, exclusivamente para vacinação. 

Campanha prorrogada

Conforme a SMS, a campanha contra o sarampo foi prorrogada até o dia 30 de setembro, com foco nas pessoas de 20 a 49 anos de idade. Desde a primeira fase da campanha, iniciada em outubro de 2019, já foram vacinadas 43,3 mil pessoas. A campanha contempla crianças de seis meses a menores de cinco anos que ainda não tinham sido imunizadas ou que estavam com o esquema de vacinação incompleto. 

Crianças a partir de seis meses de idade até 11 meses e 29 dias, adultos de 20 a 29 anos que não tomaram as duas doses da vacina, ou que estavam com o esquema vacinal incompleto, crianças e jovens de 5 a 19 anos que nunca tomaram nenhuma dose ou tinham registrado apenas uma dose na caderneta também foram contempladas.
  
Síndrome gripal

Usuários que apresentarem sintomas de síndrome gripal durante o final de semana, poderão procurar uma das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Município. O atendimento acontece todos os dias, 24 horas por dia. As Unidades, localizadas nos bairros Vila Velha, Itaperi, Edson Queiroz, Jangurussu, Bom Jardim e Cristo Redentor, são voltadas ao atendimento adulto e pediátrico em casos de urgência e emergência.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.