UniAteneu oferta mais de 600 vagas em cursos de graduação com bolsas integrais e parciais via Prouni

Para concorrer às bolsas disponíveis para os cursos de graduação da UniAteneu, os candidatos deverão fazer a inscrição no site do Prouni até o dia 15 de janeiro.

Escrito por UniAteneu ,
Legenda: As vagas são para cursos nas áreas de Saúde, Educação, Tecnologia, Engenharias, Contabilidade e Gestão
Foto: Divulgação

O primeiro semestre de 2021 começou com oportunidades de você iniciar a graduação dos seus sonhos no Centro Universitário Ateneu com as bolsas ofertadas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). Os interessados podem se inscrever de 12 a 15 de janeiro no site do Prouni e concorrer a mais de 600 vagas para cursos de graduação nas áreas da Saúde, Educação, Tecnologia, Engenharias, Contabilidade e Gestão nas modalidades presencial e a distância. O Prouni é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior.

A qualidade do ensino dos cursos proporciona uma formação qualificada ao aluno, com experiências acadêmicas e práticas que vai além da sala de aula. Os cursos têm avaliação nível 4, numa escala de 0 a 5, do Ministério da Educação e são ofertados nas modalidades presencial e a distância. Ao longo do curso, o aluno terá uma formação voltada para a construção de uma carreira sólida e sustentável, onde receberá periodicamente oportunidades de estágio e emprego através do Núcleo de Apoio à Carreira (NAC). Aliado à uma estrutura com equipamentos de tecnologia avançada instalados nos laboratórios, os estudantes ainda têm o suporte de professores mestres e doutores, que a cada aula compartilham suas experiências com visão de mercado atual.

Podem participar da seleção alunos que não possuem diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e obtido no mínimo 450 pontos na média das somas das notas do exame. É preciso ainda que os interessados tenham obtido nota acima de zero na redação. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa, já para bolsas parciais a renda por pessoa é de até três salários mínimos. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos uma das condições abaixo:

  • Ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública;
  • Ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da Educação Básica, integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública para concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura.

Prouni 2021 - Cronograma 01/2021
Inscrição: de 12 a 15 de janeiro de 2021
Resultado da 1ª chamada: 19 de janeiro de 2021
Comprovação de informações dos pré-selecionados: 19 a 27 de janeiro de 2021
Resultado da 2ª chamada: 1º de fevereiro de 2021
Comprovação de informações dos pré-selecionados: 1ª a 09 de fevereiro de 2021
Inscrição na lista de espera: 18 e 19 de fevereiro de 2021
Comprovação da documentação por parte dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera: 22 a 25 de fevereiro de 2021

Conheça a UniAteneu

Centro Universitário Ateneu
Site: https://uniateneu.edu.br/
Telefone: 0800 006 1717
Redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/UniAteneu
Instagram: https://www.instagram.com/uniateneuoficial/
Twitter: https://twitter.com/UniAteneu
YouTube: https://www.youtube.com/c/UniAteneu
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/UniAteneu

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados