UFC realiza testes rápidos em estudantes que recebem auxílio emergencial

Universidade adquiriu mais de 13 mil testes para Covid-19 e deve examinar servidores e alunos

Escrito por Redação ,
Foto: Daniel Aragão

A partir desta segunda-feira (22), alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) que recebem auxílio-creche ou auxílio emergencial e que se inscreveram pelo sistema interno da instituição devem realizar testes rápidos para Covid-19 gratuitamenteOs alunos socioeconomicamente vulneráveis são os primeiros a serem beneficiados com a ação da universidade.

 

Os testes serão realizados no campus do bairro Pici, na Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar (CEDEFAM). As datas das testagens segue um cronograma em ordem alfabética. Nesta segunda-feira, apenas beneficiários do auxílio-creche com iniciais de A a F serão testados. Eles devem ter recebido o convite na sexta-feira (19).

Veja cronograma:

22/06 – Beneficiados com auxílio-creche com iniciais de A a F
23/06 – Beneficiados com auxílio-creche com iniciais de G a M
24/06 – Beneficiados com auxílio-creche com iniciais de N a Z
25/06 – Beneficiados com auxílio emergencial com iniciais de A a G
26/06 – Beneficiados com auxílio emergencial com iniciais de H a M
29/06 – Beneficiados com auxílio emergencial com iniciais de N a Z

Alunos que recebem a Bolsa de Iniciação Acadêmica também deverão receber testes a partir desta semana. Com convites enviados a partir de quarta-feira (24), o calendário de testagem deve seguir ordem alfabética.

Com atividades suspensas desde março, a UFC segue sem permissão de dar continuidade às aulas presenciais. O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou R$ 1.413.300,00 para a compra de 13.460 testes rápidos, de acordo com a universidade. 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados