Túnel está com 50% das obras executadas

Escrito por Redação ,

Iniciadas em maio do ano passado, as obras de construção do túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior, última intervenção necessária para funcionamento completo do corredor exclusivo de ônibus Antônio Bezerra/Papicu, atingiram 50% de execução. As informações são da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). Segundo a Pasta, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o segundo semestre deste ano.

O titular do órgão, Samuel Dias, afirma que toda a base da estrutura já foi finalizada, restando escavações para serviços de drenagem e acabamentos das paredes, do piso e da laje superior do túnel. Ele explica que, uma vez terminada, a obra possibilitará a implantação total do corredor Antônio Bezerra/Papicu, o qual opera, hoje, de forma parcial. "Quando terminar a obra, iremos inaugurar o corredor oficialmente. Será um grande sistema de transporte que atravessa a cidade de leste a oeste, com ônibus e paradas especiais", afirma o secretário.

A construção, conforme a Seinf, terá 210 metros de extensão e 23 de largura. No túnel, haverá três faixas de tráfego, sendo uma delas exclusiva para ônibus. O investimento total para a construção é de R$25 milhões. Mesmo com o período de chuvas se aproximando, Dias garante que o cronograma das intervenções não será afetado e a entrega do túnel deve ser realizada no prazo estipulado.

Desvios

O secretário destaca, ainda, que os desvios de trânsito implantados em outubro do ano passado para viabilizar a execução das obras permanecerão na região até o fim dos trabalhos. "Não há como ser diferente. Sabemos que é complicado, mas essas obras acontecem por um bem maior que é a melhoria do transporte público e do fluxo dos veículos", ressalta.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.