Trecho do Anel Viário abaixo do viaduto da CE-065 é parcialmente liberado

O outro sentido da via deve ser liberado no início de fevereiro, conforme a SOP

Escrito por Redação ,
FOTO
Legenda: Trecho abaixo do viaduto da CE-065, na obra de duplicação do Anel Viário de Fortaleza, tem tráfego liberado
Foto: Kilvia Muniz/SVM

O trecho da duplicação do Anel Viário, na BR-020, abaixo do viaduto da CE-065, em Fortaleza, foi liberado para o tráfego de veículos no sentido Maracanaú-Caucaia, na manhã desta quinta-feira (21). 

Durante o bloqueio, os motoristas precisavam desviar pelas alças do viaduto. A pista dá acesso ao município de Maranguape e pode ser trafegada também por veículos pesados, de carga. 

O outro sentido da via, Caucaia-Maracanáu, deve ser liberado no começo de fevereiro, de acordo com a Superintendência de Obras Públicas do Governo do Ceará. "Depois, entre 5 e 10 de fevereiro, deveremos liberar o outro lado, que já está pronto, dependendo apenas da cura do concreto. Aí sim, tanto para ir como para voltar, a condição estará muito boa, com segurança, totalmente resolvida", afirmou o superintendente Quintino Vieira.

A passagem entre Maranguape e Fortaleza por cima do viaduto segue em obras. 

foto
Legenda: Trecho do Anel Viário em obras, antes da liberação
Foto: Kilvia Muniz/SVM

A duplicação do Anel Viário é realizada em um trecho de 32 km. A obra realizada pela SOP em convênio Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deve ser concluída ainda em 2021, segundo a superintendência. 

Já foram entregues a passagem elevada sobre a CE-040, ligando o Anel Viário e a CE-010, e as alças de acesso entre as duas rodovias estaduais. O entroncamento da BR-020 com a CE-060 foi concluído em novembro de 2020

Também foram finalizadas as pontes localizadas sobre os rios Coaçu, Gavião e Siqueira, além dos viadutos das BRs-020/222, Nova Metrópole e Tronco Norte. 

A principal mobilização dos serviços se concentra na implantação do viaduto na conexão do Anél Viário com a CE-065. Também seguem intervenções para a implantação de alças e acessos, retornos, ciclovia e outras estruturas. 

Em conjunto com a CE-010, a BR-222 e a CE-155, o Anel Viário proporciona a ligação entre os portos do Pecém e do Mucuripe.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.