Trecho da Av. Frei Cirilo terá velocidade máxima permitida de 50 km/h; Messejana ganha três binários

A Avenida Frei Cirilo terá trechos interditados a partir das 20h30 da noite desta quinta (30) para implantação de novos semáforos

Escrito por Redação ,
Legenda: As mudanças fazem parte de um pacote da Prefeitura Municipal de Fortaleza para reduzir acidente nas vias
Foto: Reprodução/AMC

Três novos binários serão implantados em Messejana, segundo anúncio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), nesta quinta-feira (30), e o limite de velocidade em um trecho da Avenida Frei Cirilo será reduzido de 60 km para 50 km/h. Os binários serão composto pelas ruas Angélica Gurgel/João Ivo, Luiz Alves Tomaz/Doca Sales e Guarujá/Aveledo. A ação faz parte de um conjunto de intervenções de segurança viária da Prefeitura de Fortaleza. 

A Avenida Frei Cirilo terá trechos interditados a partir das 20h30 da noite desta quinta-feira (30), para a implantação de novos semáforos no cruzamento das ruas Silveira da Mota e Homem de Melo. O trecho entre aa avenida Ministro José Américo e a rua Eduardo Porto. 

“Estamos fazendo a readequação dos canteiros centrais da Av. Frei Cirilo, então, alguns vão ser fechados. Estamos dando novas opções de acesso, mais seguras, com a instalação desses semáforos”, conta Juliana Coelho, gerente da central de monitoramento de tráfego da AMC. 

Ciclofaixas

Além das mudanças para os motoristas e motociclitas, 2,3 Km de ciclofaixas serão implantadas nas ruas Guarujá, Luiz Alvez, Angélica Gurgel e na Av. Jornalista Thomas Coelho. A previsão do órgão é de que as modificações sejam concluídas em março de 2020. 

Messejana é o sexto bairro com maior registro de ocorrência no trânsito, atrás do Centro, Aldeota, Meireles, Fátima e Parangaba. A AMC aponta que entre 2015 e 2018, cerca de 1500 acidente foram registrados. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados