Transporte coletivo por demanda retoma operações em Fortaleza

Top Bus+ retoma as atividades seguindo protocolos de segurança sanitária e com no máximo sete pessoas por viagem

Escrito por Redação ,
Foto: Divulgação

O serviço de transporte coletivo por demanda Top Bus+ voltou a operar em Fortaleza, depois de parar de operar no final de março, por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), o transporte retoma as atividades seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, necessários em meio à pandemia.

  

Segundo o Sindiônibus, o Top Bus+, que opera na cidade desde dezembro de 2019, já atendeu 56.881 passageiros desde o início de suas operações na cidade. Para essa volta das operações, foram pensadas medidas necessárias para evitar a disseminação do novo coronavírus, como as vans atenderem apenas um chamado por vez - ou seja, o passageiro só dividirá o ônibus por demanda com pessoas adicionadas por ele mesmo. Além disso, serão permitidas no máximo sete pessoas, no transporte. 

O transporte coletivo por demanda está “operando com higienização rigorosa dos veículos, os motoristas estão utilizando equipamentos de proteção e há álcool em gel disponível aos clientes”, de acordo com o Sindiônibus. Segundo dados atualizados no último sábado (18), a plataforma já tem 43.744 clientes cadastrados e o serviço é avaliado com quase cinco estrelas.  

Fortaleza é a segunda capital do País a disponibilizar o serviço, e a plataforma tem como diferencial “o conforto, flexibilidade e um preço acessível compatível à qualidade, além da causa sustentável e coletiva em contribuir com a diminuição de carros nas ruas e consequentemente a emissão de poluentes e congestionamentos”, pontua o Sindiônibus.

Deslocamentos

As vans, que tem capacidade total para 13 passageiros (mas que, por medida de segurança contra a Covid-19, irão transitar com, no máximo, 7 pessoas) atendem desde dezembro, a pedidos que queiram se deslocar, inicialmente, dentro da região do Centro, Praia de Iracema, Aldeota, Mucuripe, Varjota, Papicu, Cidade 2000, Cocó, Joaquim Távora, Fátima, Benfica, alguns principais shoppings e universidades de Fortaleza. 

Em um novo planejamento, feito em abril, os bairros Parquelândia, Parque Araxá, Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado, Damas, Jardim América, Gentilândia, Bom Futuro, Montese e Vila União, também estão dentro da rota do transporte.


  
 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados