Trânsito na Praça Portugal é liberado

Também foi instalado um semáforo na via no sentido sertão-praia, dentro da rotatória, no cruzamento com a Avenida Dom Luís.

Escrito por Redação Diário do Nordeste ,

Foi liberado, neste sábado (20), o trânsito de todas as vias da Praça Portugal, na Aldeota, com o desbloqueio do fluxo da Avenida Desembargador Moreira nos dois sentidos. Além disso, também foi instalado na noite de ontem um semáforo na via no sentido sertão-praia, dentro da rotatória, no cruzamento com a Avenida Dom Luís. 

No local, também foi implantada a sinalização horizontal, com a pintura de faixas de pedestre ao redor da praça e da continuação da ciclofaixa da Avenida Dom Luís, que agora não tem interrupções naquele ponto. Uma viatura da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) acompanhava o fluxo e tirava dúvidas dos cidadãos nesta manhã. 

A região passa por intervenções de requalificação desde abril e tem previsão de entrega no dia 2 de setembro, conforme a Prefeitura de Fortaleza. Os próximos dias serão utilizados para a realização dos acabamentos e das ações de paisagismo, além da implantação de mais um semáforo para pedestres e da nova sinalização para orientação de trânsito. 

O círculo da praça central foi reduzido para que houvesse três faixas para carros na via. Segundo o projeto, a nova Praça Portugal teve seu espaço aumentado em quase 38%, passando de 7.545 m² para 10.394 m², e foi dividida em cinco espaços de convivência. Já foram instalados academia ao ar livre e outros equipamentos, como bancos e caramanchões. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.