Tráfego normal no primeiro dia útil

Escrito por Redação ,
Legenda: Após alguns congestionamentos no último sábado, ontem, primeiro dia útil, o tráfego fluiu normalmente na Desembargador Moreira
Foto: FOTO: NATINHO RODRIGUES

Com parte da Avenida Desembargador Moreira bloqueada desde o último sábado (2), o trânsito no primeiro dia útil, nesta segunda-feira (04), após a mudança, foi considerado tranquilo. Até o fim do mês, quem passa pela via no trecho próximo à Praça Portugal, na Aldeota, em Fortaleza, deverá realizar alguns desvios por conta das obras de requalificação do logradouro.

Segundo o chefe de operações da Autarquia Municipal de Trânsito, Disraeli Brasil, o tráfego fluiu normalmente durante toda a manhã. "Nós observamos que está fluindo com naturalidade, sem muitas complicações", explicou ao falar sobre os problemas do sábado, por conta das dúvidas dos motoristas. Outra mudança é que, nesse período, o estacionamento na Rua Marcos Macedo está proibido.

Serão duas etapas para os bloqueios nesse período. A primeira parte deixará o norte da praça bloqueado fazendo com que os motoristas que trafegam pela Av. Desembargador Moreira, sentido praia-sertão, tenham que converter à direita na Rua República do Líbano, seguindo na Rua Osvaldo Cruz, acessando à esquerda na Rua Marcos Macedo e depois à direita na Av. Desembargador Moreira.

Quem vem no sentido inverso precisa desviar à direita na Marcos Macedo e seguir na Leonardo Mota. Após isso, dobrar à esquerda na República do Líbano até retomar à Desembargador Moreira pela direita.

Outra etapa

Após 15 dias, o bloqueio será no lado sul da praça. No sentido praia-sertão da Avenida Desembargador Moreira, o condutor poderá entrar à direita na rotatória para acessar a Avenida Dom Luis e depois à esquerda na Osvaldo Cruz, guiar pela esquerda na Marcos Macedo até retornar à Desembargador Moreira.

Uma outra opção é entrar à direita logo na Rua Pereira Valente e depois à esquerda na Rua Osvaldo Cruz, indo no mesmo trajeto até a Desembargador Moreira. No sentido sertão-praia, é preciso dobrar à direita na Marcos Macedo, depois à esquerda na Leonardo Mota, à esquerda na Avenida Dom Luís e à direita na Des. Moreira.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.