Tráfego de veículos não será prejudicado com pavimentos de concreto, afirma Seinf

Previsão de conclusão das obras é até o final de abril

Legenda: Pavimentos de concreto instalados na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Dionísio Torres
Foto: Foto: Natinho Rodrigues

Os trechos de concreto que estão sendo instalados próximos às paradas de ônibus das avenidas Fernandes Távora, José Bastos, Dom Luís e Desembargador Moreira não devem interferir no fluxo de carros, e os veículos podem passar sobre o concreto, exceto em locais sinalizados como faixa exclusiva de ônibus.

As mudanças fazem parte das ações de requalificação viária da Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), que visam "melhorar a durabilidade” do asfalto e minimizar o impacto que as frenagens podem causar nas vias", explica a titular da pasta, Manuela Nogueira.

Hoje, o concreto é utilizado em algumas vias, como na Avenida Aguanambi e no interior dos túneis das Avenidas Engenheiro Santana Júnior, Padre Antônio Tomás, Via Expressa (longitudinal) e Santos Dumont. Nos terminais de ônibus do Antônio Bezerra e Messejana, há piso de concreto em todas as plataformas e pista.

Para diminuir os impactos no trânsito e evitar engarrafamentos, as intervenções são realizadas à noite, segundo a Seinf. A previsão do término da fase de adição do concreto é até o final de abril.


 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza