Trabalhadores do Hospital Universitário Walter Cantídio e da Maternidade Escola param por 48 horas

Segundo os trabalhadores, a paralisação faz parte de um calendário de mobilização nacional, que reivindica a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016-2017

Escrito por Redação ,
Trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) farão 48 horas de paralisação como parte da campanha salarial nesta terça e quarta-feira (10 e 11). A mobilização foi aprovada em assembleia realizada no dia 29 de abril. Os empregados da EBSERH atuam no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), ambos ligados à Universidade Federal do Ceará (UFC).
 
Segundo os trabalhadores, a paralisação faz parte de um calendário de mobilização nacional, que reivindica a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016-2017. Eles afirmam ainda que "as negociações estão paradas por falta de diálogo da Empresa"
 
Dentre outros pontos, a categoria reivindica, a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016-2017; o fim da substituição dos administrativos por terceirizados; a convocação dos concursados; regime de plantão de 12 x 36hs de trabalho diurnos; redução da jornada de trabalho para 30hs; revisão do plano de carreira, cargos e salários; implantação da previdência complementar; reposição da inflação, com ganho real; progressão e titulação; contra o assédio moral; por melhores condições de trabalho; contra a reforma da previdência; por mais recursos para a saúde e educação; contra a privatização das estatais; em respeito ao estado democrático de direito no Brasil.
 
A assessoria da EBSERH afirma que foram realizadas reuniões com representantes dos empregados e da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) na semana passada e que uma das deliberações foi de dar continuidade às conversações entre as partes. Portanto, frisa que segue aberta a mesa de negociação. Em relação aos serviços hospitalares, a assessoria garantiu que estão mantidos os exames, consultas e cirurgias, além da emergência da Maternidade Escola Assis Chateaubriand.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.