Trabalhadores da área da saúde da RMF contam com ônibus exclusivos para ir ao trabalho

Linhas saem de pontos específicos das cidades de Caucaia, Maracanaú e Eusébio

Profissionais da saúde que precisam se deslocar de cidades como Caucaia, Maracanaú e Eusébio em direção a Fortaleza para trabalhar podem contar com linhas de ônibus específicas disponibilizadas pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Os ônibus começaram a operar nesta segunda-feira (23), data em que a circulação do transporte intermunicipal foi suspenso por meio de um decreto do governador como medida de prevenão para conter o avanço da Covid-19.

Para embarcar nos coletivos, os trabalhadores da área da saúde tanto da rede pública como da privada precisam apresentar um crachá de identificação, contracheque ou outro documento que comprove vínculo do profissional com a unidade de saúde.

A tarifa continua a mesma aplicada antes da suspensão do serviço e os usuários podem usar o bilhete único metropolitano.

Os horários de viagem de Maracanaú, Caucaia, Jurema e Eusébio para Fortaleza e o retorno da capital para esses municípios foram adequados de acordo com os ciclos de plantão dos hospitais (7h, 13h e 19h). A placa de identificação da linha é sinalizada com o letreiro "Especial Saúde".

Horários:

  • 1ª viagem: Saída: 5h / Retorno: 8h30
  • 2ª viagem: Saída: 11h30/ Retorno: 14h30
  • 3ª viagem: Saída: 17h30/ Retorno: 20h30


Locais de embarque e desembarque

  • Maracanaú-Fortaleza: Shopping Maracanaú/Terminal Parangaba (Assaí)
  • Caucaia-Fortaleza: Mercantil Sortidão (Centro)/Terminal Antônio Bezerra
  • Jurema-Fortaleza: Términal Metrópole/Terminal Antônio Bezerra
  • Eusébio-Fortaleza: Igreja Matriz do Eusébio/Terminal Messejana
     
Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza