Torneio de futsal feminino é encerrado no Centro com aglomeração de 150 pessoas

Atividades esportivas em locais fechados ainda não são permitidas na Capital

Escrito por Redação ,
Torneio de futsal feminino foi interrompido pela Agefis
Legenda: Torneio de futsal feminino foi interrompido pela Agefis

Com a maioria dos participantes sendo adolescentes, um torneio de futsal feminino foi encerrado na manhã deste domingo (28) no Centro de Fortaleza. O evento reunia cerca de 150 pessoas em um ginásio na rua 24 de Maio. Segundo a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), uma associação localizada na Praia de Iracema é responsável pela realização do campeonato. A atividade não tem permissão de acontecer devido as regras de isolamento vigentes na Capital.

Além dos fiscais da Agefis, agentes da Guarda Municipal distribuíram 80 máscaras de proteção durante a ação no ginásio. Os profissionais ficaram no local até todas que a dispersão das pessoas presentes fosse completa. As equipes também fiscalizaram a avenida Beira Mar, a rua José Avelino e o entorno do Centro. 

Neste domingo também foram registradas aglomerações nas feiras dos bairros Parangaba e Messejana, mesmo sem permissão. No entanto, a agência informa que não monitorou as áreas. Em junho, pelo menos 25 feiras livres foram encerradas pelo órgão. Ao todo, 1.024 ações de fiscalização foram realizadas do dia 1º ao dia 26.

Fortaleza é a cidade do Ceará com maior número de casos de coronavírus, com 35.029 pessoas infectadas. A Capital está na segunda fase do plano de flexibilização do isolamento social. No entanto, atividades esportivas em locais fechados ainda não são permitidas pelo risco de transmissão do vírus nesses espaços.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados