Testes práticos e teóricos voltam a ser realizados de forma presencial no Detran, em Fortaleza

O órgão adotou medidas de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus

Escrito por Redação ,
Legenda: Alunos já podem realizar o teste prático de direção veicular em Fortaleza
Foto: Detran/CE

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) informou, nesta segunda-feira (17), que voltou a realizar testes práticos de direção e provas teóricas de legislação de forma presencial, em Fortaleza. Para tanto, o órgão adotou medidas de segurança para evitar o contágio do novo coronavírus.

Entre as medidas aplicadas, está a higienização dos veículos após o término de cada exame prático e o uso de touca protetora para ser utilizada com o capacete e descartada após a realização da prova de categoria A (moto).

Segundo o Detran, na entrada do órgão, alunos, examinadores e todos os servidores têm a temperatura aferida. Além disso, ao chegarem na recepção, os alunos higienizam as mãos com álcool em gel e seguem para identificação, sempre utilizando máscaras e mantendo o distanciamento social.

O Detran ressalta que os alunos que já tiverem terminado as suas aulas teóricas ou práticas e desejarem marcar a data dos testes devem entrar em contato com as suas respectivas autoescolas para que seja feito o agendamento no sistema.

Foram realizados cerca de 80 testes práticos de direção por dia e outros 60 teóricos só na primeira semana do retorno das atividades. Essa capacidade deverá ser ampliada de forma gradual, até retornar, com segurança, a 100% da capacidade, em Fortaleza.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados