“Soltando a língua” para nossos leitores

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
Na próxima quarta-feira, dia 9, o Diário do Nordeste lançará a promoção “Soltando a língua”, uma coleção com explicações sobre a língua portuguesa, assinadas pelo professor Sérgio Nogueira, mestre em Língua Portuguesa, colunista e consultor do Sistema O Globo de Jornalismo e jurado do quadro “Soletrando”, do programa Caldeirão do Huck.

A coleção oferecerá dicas, cuja função é simplificar o uso do idioma no dia-a-dia. “O objetivo é democratizar o ensino, de forma simples. Os livros não são gramática, são para facilitar o aprendizado, com textos explicativos e dicas, independente da classe social”, antecipa o professor Nogueira.

A coleção “Soltando a língua será composta por oito fascículos, com 48 páginas cada. Eles serão publicados às quartas-feiras. Para adquiri-los, basta o leitor comprar a edição do Diário do Nordeste + R$ 5,90. Cada volume semanal, trará explicações sobre ortografia, concordâncias verbal e nominal, acentuação, verbos, plural, crase, regência e pronomes.

De acordo com o professor, a necessidade de entender e saber aplicar corretamente a língua portuguesa não se limita mais aos profissionais que trabalham com ela diretamente. Como destacou o professor, cada vez mais, o domínio da língua é exigida nas diferentes áreas de atuação profissional.

“Hoje em dia, mais do que nunca, todas as profissões estão escrevendo muito. Antes, exigia-se muito do professor, do jornalista. Porém, agora, todas as áreas precisam. Quanto mais o profissional cresce, mais ele é cobrado em relação ao português”, pontua. Os exemplares também trarão testes, para treino com o gabarito comentado das questões.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.