Sobe para seis número de escolas particulares com aulas suspensas por casos de Covid-19 no CE

Sexta suspensão aconteceu em uma escola de Fortaleza, na última quarta-feira (21) após um professor testar positivo

Escrito por Redação ,
Legenda: Fortaleza tem a 6ª escola com aulas suspensas por casos de Covid-19
Foto: Camila Lima

Outra escola particular de Fortaleza optou por encerrar as atividades presenciais por ocorrência de casos de Covid-19. O caso mais recente aconteceu nesta quarta-feira (21). A unidade anunciou a interrupção das aulas in loco em duas sedes, localizadas nos bairros Dionísio Torres e Cambeba, após um professor ter diagnóstico positivo para o novo coronavírus (SARS-COV-2).

Em circular enviada aos pais e responsáveis, a administração informou que o cronograma presencial para alunos do 3º do ensino médio está suspenso por duas semanas.

"O Colégio Christus comunica a todos que as aulas presenciais do pré-universitário, nas sedes Sul e Dionísio Torres, estão provisoriamente suspensas por um período de 14 dias, em razão do afastamento do professor (identidade preservada), que apresentou teste positivo para o novo coronavírus", informou a unidade.

Com o ocorrido, as aulas nas duas sedes voltarão a ser exclusivamente remotas. "Contamos com a compreensão de todos. Essa medida se faz necessária para cumprirmosas determinações governamentais e o protocolo sanitário vigente", adiciona a circular.

Procurada, a administração da escola informou que o professor foi afastado das atividades presenciais, não tendo apresentado “sintomas detectáveis” e que “poderá continuar a ministrar aulas remotas”. Ainda segundo a instituição, as aulas devem retornar no dia 3 de novembro. A Secretaria da Saúde (Sesa), de acordo com a escola, já foi comunicada sobre a ocorrência.

O Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe-CE) também foi procurado sobre o assunto. A entidade confirmou, através de nota, a suspensão das atividades presenciais nas turmas do pré-universitário. O Sindicato informa ainda que a interrupção temporária foi uma iniciativa da escola e segue o determinado pelo Protocolo Setorial 18.

Outros casos

Até o momento, a Capital concentra o número de escolas com atividades suspensas, com cinco instituições contabilizadas desde setembro. No último dia 9 de outubro, uma turma de 9º ano teve aulas presenciais suspensas no Colégio Santa Cecília, no bairro Aldeota, depois que um aluno apresentou sintomas de Covid-19, como febre e dor de cabeça. Um dia antes, o Colégio 7 de Setembro, no Centro, decidiu interromper aulas em duas turmas do ensino infantil. Quatro alunos teriam manifestado sintomas gripais.

O Colégio Educar, no bairro José Walter, também na Capital, cancelou as atividades no dia 7 de outubro após dois colaboradores testarem positivo para a infecção. Situação igual foi registrada no Colégio Antares, no dia 5.

Único município a registrar casos além de Fortaleza, o Eusébio comunicou a suspensão de atividades na Escola Professor Clodomir Teófilo Girão depois que oito funcionários testaram positivo para Covid-19. A unidade chegou a ser interditada pela Vigilância Sanitária municipal.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.