Sobe para 27 número de escolas que notificaram casos de Covid-19 em Fortaleza

As informações são da Secretaria da Saúde (Sesa). Ainda de acordo com a Pasta, nenhuma unidade foi interditada pela Vigilância Sanitária do Ceará

Escrito por Redação , metro@svm.com.br
Aulas presenciais
Legenda: Estado já registra mais de seis mil casos de Covid-19 em estudantes
Foto: Camila Lima

Até esta segunda-feira (9), 27 escolas de Fortaleza notificaram à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) sobre casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. As informações são Secretaria e foram enviadas ao Sistema Verdes Mares. A pasta, contudo, não detalhou a quantidade de estudantes e profissionais que testaram positivo nas instituições

Ainda segundo a Sesa, desde a retomada de aulas presenciais no Ceará, nenhuma escola foi interditada pela Vigilância Sanitária estadual por conta do novo coronavírus. Conforme o protocolo definido pelo Estado para retomada nas escolas, em casos de suspeita ou confirmação da infecção na comunidade letiva a secretaria alerta que a Vigilância em Saúde do município deve ser “imediatamente notificada”. A informação é posteriormente repassada para a pasta estadual.

Covid-19 em estudantes

O painel epidemiológico do IntegraSUS, atualizado pela última vez às 9h42 desta segunda-feira, informa que 6.041 estudantes cearenses testaram positivo para a Covid-19 desde o começo da pandemia — oito destas infecções evoluíram para óbito. 

Ainda de acordo com a plataforma, foram realizados mais de 17.785 exames em alunos. Destes, 1.005 permanecem em investigação.

Retomada

Desde 1° de setembro, escolas dos 44 municípios da macrorregião de Fortaleza estão liberados para receber alunos de forma presencial.  

Nesta terça-feira (3), alunos do 3° ao 8° ano do ensino fundamental das escolas privadas retornaram para as salas de aula em Fortaleza. Com a flexibilização, todas as nove séries do ensino fundamental já voltaram em algum nível para as aulas in loco.

Além das seis séries que saíram do regime remoto nesta terça, estudantes do 1°, 2° ano e 9° do Ensino Fundamental já assistem às aulas presenciais. O ensino infantil, primeiro a retornar, está parcialmente em atividades presenciais há dois meses. Já no ensino médio, a única turma a retornar foi o 3° ano. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados