Servidores do IJF fazem ato por segurança no hospital

Funcionários ameaçam paralisação total caso medidas pela segurança não sejam postas em prática urgentemente.

Escrito por Redação ,

Servidores do Instituto Dr. José Frota (IJF) realizam, entre as 7h30 e as 10h desta sexta-feira (27), um ato de protesto no pátio interno do Hospital, pedindo providências à direção do IJF, à Prefeitura de Fortaleza e ao Governo do Estado em relação à segurança no espaço do Hospital. 

O movimento é liderado pelo Sindicato dos Servidores do Município de Fortaleza (Sindifort), pela Associação dos Servidores do IJF (Assijf) e pela Intersindical (Central da Classe Trabalhadora). As entidades lembram que já ocorreram casos como execuções de pacientes a tiros, ameaça e explosão de bombas e brigas de gangues nas dependências do Hospital. Embora medidas já tenham sido tomadas, como implantação de catracas para controle do fluxo de pessoas,a prática de pequenos furtos e agressões físicas e verbais contra servidores persistiu, de acordo os protestantes.  

Dessa forma, as entidades sindicais pedem que melhorias na segurança e nas condições de trabalho no IJF possam ser viabilizadas urgentemente, sob a possibilidade de paralisação dos serviços. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.