Semana da conciliação tem 5.347 acordos

A Semana Nacional da Conciliação busca solucionar litígios de forma consensual

Escrito por Redação ,
O Poder Judiciário cearense realizou 12.694 audiências na Semana Nacional de Conciliação, com 5.347 acordos entre as partes, o que representa índice de 42,12% de êxito. O balanço, ainda parcial, foi apresentado durante a solenidade de encerramento, na tarde desta sexta-feira (28), no Fórum Clóvis Beviláqua.
 
A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e responsável pela força-tarefa no Ceará, enalteceu o trabalho, “que vem se intensificando a cada ano, com muita adesão”.
 
A magistrada parabenizou os que se engajaram. “Eu quero deixar nosso reconhecimento. Agradeço o apoio de todos que estiveram conosco. Esse é um trabalho coletivo. Cada um sai daqui certo de que nosso dever, como Poder Judiciário, foi cumprido. Vejo que já houve um grande avanço nessa cultura da conciliação”, destacou.
 
A juíza Natália Almino Gondim, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Fortaleza, também agradeceu o apoio. “Vim aqui registrar minha gratidão a todos. Tive a sorte de contar com pessoas prestativas ao meu lado. Agradeço por terem acreditado no trabalho”.
 
Promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com tribunais de todo o país, a Semana Nacional da Conciliação busca solucionar litígios de forma consensual, além de disseminar a cultura de paz e do diálogo entre as partes.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.