Semana da Conciliação começa amanhã; 13,3 mil audiências estão agendadas

Evento vai até o dia 25 deste mês. Abertura ocorre às 9h desta segunda-feira (21), no Fórum Clóvis Beviláqua

Escrito por Redação ,

Realizada anualmente, começa nesta segunda-feira (21) no Ceará a XI Semana Nacional de Conciliação. A iniciativa envolve todos os tribunais brasileiros, que selecionam processos com possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito. O evento vai até o dia 25 deste mês.

Segundo estatística fornecida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), estão agendadas 13.342 audiências, sendo 3.269 na Capital e mais de 10 mil no interior do Estado. A abertura da XI Semana Nacional de Conciliação no Ceará ocorre às 9h desta segunda, no Fórum Clóvis Beviláqua.

As audiências agendadas serão realizadas em varas Cíveis, de Família, Juizados Especiais, na sede do TJCE e comarcas do Interior. Mesmo após o encerramento do evento, as partes que tiverem interesse podem solicitar que o seu processo seja designado para uma audiência de conciliação/mediação acessando o site do Tribunal de Justiça do Ceará.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.