Seleção para professor substituto gera fila com aglomeração em Aquiraz

Prefeitura afirmou, por meio de nota, que segue todos os protocolos de segurança da saúde e que a entrevista ocorre com hora marcada

Escrito por Redação ,
Legenda: A grande quantidade de candidatos gerou uma aglomeração do lado de fora da Casa do Saber Justiniano de Serpa.
Foto: VC Repórter

Uma seleção para professor substituto da rede municipal de educação de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), gerou aglomeração de pessoas na manhã desta quarta-feira (3). Em nota, a Prefeitura Municipal afirmou seguir "rigorosamente todos os protocolos de segurança da saúde durante a entrevista dos professores substitutos da rede de ensino municipal". 

Segundo uma professora de idiomas, dezenas de pessoas já aguardavam na fila quando ela chegou ao local, às 6h30. A mulher, cuja identidade será preservada, obteve a senha de número 162. Os primeiros docentes chegaram por volta das 3h para atendimento, o qual teve 500 fichas distribuídas para entrevista durante a manhã.

A grande quantidade de candidatos gerou uma aglomeração do lado de fora da Casa do Saber Justiniano de Serpa. A fila chegou a se estender no entorno de uma praça próxima. Os professores reunidos em frente ao prédio no qual as entrevistas estão sendo realizadas já passaram pela primeira fase.

Legenda: Os professores reunidos em frente ao prédio no qual as entrevistas estão sendo realizadas já passaram pela primeira fase.
Foto: VC Repórter

Prefeitura diz que entrevistas ocorrem com hora marcada 

A gestão municipal indicou na nota que a entrevista ocorre com hora marcada e que os profissionais envolvidos no processo "estão sendo ágeis". "O processo foi dividido em blocos e contam com 20 comissões para atender cada um com um tempo máximo de 7 (sete) minutos", pontua, acrescentando que a logística do processo buscou seguir todas as recomendações sanitárias durante a elaboração, como disponibilização de espaço amplo e arejado, álcool em gel e uso obrigatório de máscara.

Além disso, a nota diz que houve apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Guarda Municipal ao longo do processo.

Edital de seleção

A seleção foi aberta pela prefeitura do município em janeiro deste ano. Com salários de até R$ 3.218,30, o edital oferece 40 vagas para professores de diversas disciplinas, com carga horária de 200 horas mensais. As etapas do processo seletivo são análise curricular e entrevista com representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados