São João do Ceará Solidário Dendi Casa: Santa Casa recebe doação de R$ 50 mil para reforma

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações solidárias estimuladas durante a pandemia no Ceará

Escrito por Redação ,
Legenda: Iniciativa São João do Ceará Solidário Dendi Casa, do Sistema Verdes Mares (SVM), foi pensada buscando contribuir com grupos mais necessitados em meio à pandemia da Covid-19
Foto: Sistema Verdes Mares

Somando quase 160 anos de cuidado humanizado na saúde, a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza recebeu nesta sexta-feira (25) a doação de R$ 50 mil para reformas na instituição. O valor foi disponibilizado pela Normatel ao provedor da Santa Casa, Luiz Marques. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações gerado através do especial São João do Ceará Solidário Dendi Casa, do Sistema Verdes Mares (SVM), que estimulou a solidariedade durante a pandemia.

Segundo aponta Luiz Marques, problemas de infraestrutura são muito frequentes nas unidades de atendimento. “Embora seja uma casa de saúde e para atendimento da recuperação da saúde, ela tem três engenheiros. A gente cuida muito da parte física da Santa Casa”. 

Reformas em banheiros, nas fachadas e na área interna são realizadas com bastante frequência a fim de garantir um serviço seguro e de qualidade aos usuários do local. “Material de construção é sempre muito bem-vindo, absolutamente necessário para nossa atividade normal”, completa o provedor. 

Responsável pela doação, o diretor comerciante da Normatel, Antônio Melo Junior, espera que o valor contribua para manter a qualidade no atendimento da instituição. “Acredito que a nossa ajuda vai ser de grande importância. Eu tenho certeza que um material de construção é sempre bem-vindo para melhorar, adequar as instalações”, diz. 

Parceria

executivo de atendimento do Sistema Verdes Mares (SVM)Cleirton Pessoa, declara satisfação ao ver os impactos que o projeto São João do Ceará Solidário Dendi Casa vem realizando durante a pandemia. 

“O público que estava em casa neste momento diferente nos ajudou através do amor que foi concedido a esse projeto e a estar incentivando os grandes parceiros a doarem”, diz.

demonstração de cuidado e amor ao próximo foi um dos principais objetivos buscados pelo projeto. “Através da nossa plataforma do Sistema Verdes Mares de comunicação, levamos saúde e amor para a população do Estado”, finaliza. 

Iniciativa

O São João do Ceará Solidário Dendi Casa foi elaborado para contribuir com os grupos mais necessitados em meio à pandemia da Covid-19. Além disso, busca manter vivas as tradições culturais, com a celebração de uma época do ano bastante marcada no Estado.

O evento foi promovido pelo Sistema Verdes Mares no mês de junho e contou com parceria da sociedade civil. A ação se propôs a reunir 300 mil apoiadores para auxiliar a reforma da Santa Casa. Mesmo após o fim do festival, as doações continuaram ocorrendo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados