Resultado da primeira fase do vestibular da Uece deve sair em dez dias

A divulgação do resultado da primeira fase do vestibular 2015.2 da Universidade Estadual do Ceará (Uece) pode sair entre uma semana e 10 dias, estima a Comissão Executiva do Vestibular (CEV)

Escrito por Redação ,

A divulgação do resultado da primeira fase do vestibular 2015.2 da Universidade Estadual do Ceará (Uece) pode sair entre uma semana e 10 dias. A estimativa é do presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), professor Fábio Perdigão, que acompanhou, na manhã deste domingo, a aplicação das provas. Ele promete para amanhã (15) o gabarito escaneado dos 8.629 candidato que concorrem a uma das 1.754 vagas ofertadas, distribuídas entre os cursos oferecidos na Capital e nas unidades do Interior.

Hoje, às 16h, os inscritos podem conferir o gabarito da prova pelo site www.uece.br/cev. O exame, que constou de 60 questões objetivas, envolve conhecimentos de língua portuguesa e estrangeira, geografia, história, matemática, física, química e biologia e durou quatro horas. A segunda fase está marcada para os dias 5 e 6 de julho, com a previsão do resultado final sair três semanas depois, devido à redação, projeta Perdigão. O presidente da CEV disse que não será possível precisar o número de candidatos que faltaram ao exame.

Com média de concorrência geral de 4,92 por cursos, a instituição oferece 1.254 vagas para os cursos da Capital e 500 para as seis unidades localizadas nos municípios de Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu e Quixadá. De acordo com Perdigão, “tudo transcorreu dentro da normalidade”. Não houve problema com alunos portando aparelho de telefone celular ou atraso. Nem mesmo a chuva atrapalhou o início dos trabalhos, considerando bom o horário de 9h para o início das provas. No campus do Itaperi, por volta das 10h45m, começaram a sair os primeiros candidatos. 

Mais informações podem ser obtidas na sede da CEV, no Campus do Itaperi, situada na Av. Paranjana, 1700, no endereço eletrônico www.uece.br/cev ou pelos telefones 3101.9710 ou 3101.9711. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.