Raul Barbosa terá trecho interditado

Bloqueios provocarão alterações no itinerário de seis linhas de transporte coletivo que circulam pela região

Escrito por Redação ,

A partir de segunda-feira (7), um trecho da Avenida Raul Barbosa, no bairro Aerolândia, ficará interditado por até 15 dias para viabilizar as obras da rotatória implantada no cruzamento com a Avenida Murilo Borges. O bloqueio ocorrerá na alça oeste/sul sob o viaduto da via, o que deve alterar o acesso dos motoristas que utilizam a Murilo Borges e a Rua Capitão Aragão em direção ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) realizará desvios na região.

Como parte das mudanças temporárias no trânsito, a alça leste/oeste do viaduto será liberada, possibilitando o deslocamento dos condutores vindos da Av. Murilo Borges que desejam seguir até a Aldeota.

Por conta da interdição, os motoristas que trafegam na Murilo Borges com destino ao Aeroporto deverão entrar à direita na Av. Raul Barbosa, fazer o retorno próximo ao posto de combustível situado ali e continuar no fluxo da via, passando pelos viadutos já liberados. Por outro lado, aqueles que utilizam a Rua Capitão Aragão terão de virar à direita na Rua Tenente Barbosa, à esquerda na Rua Tenente Roma e à direita novamente para retornar à Av. Raul Barbosa.

Transporte coletivo

Os bloqueios também provocarão alterações no itinerário de seis linhas do transporte coletivo que circulam pela região. As linhas 625 (Parque Manibura/Borges de Melo I/Ida), 069 (Lagoa/Papicu/Via Expressa/Volta) e 066 (Parangaba/Papicu/Aeroporto/Volta) deverão trafegar pela Av. Murilo Borges, Av. Raul Barbosa, Rua Tenente Roma, Rua Tenente Barbosa e, depois, retornarão ao itinerário normal. As linhas 031 (Av. Borges de Melo I/Ida), 032 (Av. Borges de Melo II/Volta) e 625 (Parque Manibura/Borges de Melo I/Volta) utilizarão a Rua Capitão Olavo, Rua Major José Araújo Aguiar, Av. Raul Barbosa e retomarão o itinerário.

Obras

A construção da rotatória com duas faixas no cruzamento entre Murilo Borges e Raul Barbosa faz parte do conjunto de obras de mobilidade realizadas pela Prefeitura Municipal na área. Além da intervenção, o projeto inclui o alargamento da Ponte do Lagamar, a implantação de dois viadutos de 312 metros já liberados, seis pontos para travessia de pedestres, drenagem, terraplanagem, padronização de passeios, paisagismo e nova iluminação. O primeiro viaduto foi liberado no início do mês de agosto, enquanto o segundo passou a funcionar em setembro.

O investimento para a obra é de R$ 31milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal. O prazo previsto inicialmente para a conclusão do trabalho, que foi iniciado em junho de 2015, é o segundo semestre deste ano.

dsda

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.