'Queremos Deus'celebra 31ª edição e espera receber 15 mil pessoas

Em edições anteriores, o encontro aconteceu aos domingo. Cantor de forró católico Naldo José está entre as atrações. 

Escrito por Redação, metro@svm.com.br

Metro
Legenda: Natural de Juazeiro do Norte, o cantor Naldo José sobe ao palco do Queremos Deus 2020 para interpretar versão católica do forró.

Eucaristia, vigília e oração. É com essa comunhão que o evento católico Queremos Deus chega à 31° edição, em Fortaleza. A reunião vai acontecer no Estádio Presidente Vargas neste sábado (8). É a primeira vez que o encontro não acontece no domingo, dia da semana que tradicionalmente recebe o evento. Com temática “Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força”, o Queremos Deus espera receber 15 mil pessoas. 

“É uma experiência que estamos fazendo” explica Paulo Mindello, um dos integrantes da organização, sobre a mudança de data. “Já que o dia seguinte ao evento é domingo, podemos terminar um pouco mais tarde”. O Queremos Deus é organizado pelo movimento da Renovação Carismática Católica e as Novas Comunidades, entre elas o grupo Shalom. 

Legenda: Há mais de 30 anos, Queremos Deus reúne católicos para celebração religiosa.
Foto: José Leomar

A celebração é o primeiro encontro católico de Fortaleza e acontece há mais de 30 anos. Entre os convidados para compor a vigília, está o cantor Naldo José, conhecido no meio católico por interpretar uma versão religiosa do gênero forró e o espetáculo Canto das Írias, musical promovido pela Comunidade Católica Shalom. O líder católico Ronaldo José, da Comunidade Remidos do Senhor, se une ao Padre Antonio Furtado para o momento de pregação.

Acesso 

Para dar suporte à celebração, 30 agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) devem operar no entorno do estádio. Vias e espaços serão interditados. A partir das 7h da manhã, será bloqueado o estacionamento de carros nas ruas Paulino Nogueira, Costa e Sousa e Marechal Deodoro. Em seguida, às 12h, esses locais estarão fechados para entrada de veículos. Apenas moradores das redondezas poderão acessar as vias.  

A AMC permanecerá no local até a dispersão total do público. A recomendação é que as pessoas utilizem o transporte público, táxis ou veículos por aplicativos.

Veja a programação do evento: 

13h - Abertura dos portões
14h50 - Louvor com a Banda da RCC
15h20 - Momento Cívico
15h30 - Terço da Misericórdia
16h20 - Pregação com Ronaldo Souza
17h20 - Canto das Irias
18h - Angelus (momento Mariano)
18h10 -  Naldo José
19h00 -  Santa Missa 
 

Serviço
Estádio Presidente Vargas, Rua Marechal Deodoro, 1187 - Benfica
Horário: Abertura dos portões às 13h
Ingresso: R$ 5,00 mais 1 kg de alimento
Exibíveis à venda nas lojas Bethset e no site www.queremosdeus.com.br.